segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Por onde anda este Jogador: Dilermando

Dilermando Martins Neves


Dilermando Martins Neves, filho de Edmundo Neves e D. Néa Martins Neves. Nascido em Paramirim. Pai de dois filhos. Reside em Feira de Santana e exerce a profissão de Médico na mesma cidade.

 Jogou na seleção de Jequié, atuando também pelo Leônico/Ba. Soube que jogou também em São Paulo em um time chamado Nacional (Segunda Divisão).


 Foi um excelente jogador, atuando como ponta de lança. Tinha um chute potente. Tive oportunidade de jogar ao seu lado contra o time de Livramento.  Ele me apelidou de "Jeguinho", pois nos treinos no campo da "Lixa" eu não o respeitava e jogava duro em cima dele.

Dilermando juntamente com João Tanajura (Dua) formou a famosa Dupla Infernal no ano de 1970 jogando pelo Jequié no Campeonato Baiano daquele ano. Manchetes de jornais da época comentavam de um possível interesse de uma equipe italiano por eles.


O visitante do nosso Site, o senhor Antônio Luiz Tanajura colabora com o Site ao nos enviar para publicar o texto acima, já o amigo Marcos Tanajura nos forneceu as imagens. Agradecemos aos dois por colaborar com a História de Paramirim .

3 comentários:

  1. Grande resgate da história do futebol de Paramirim!
    Essa dupla de área, na minha modesta opinião, foi a
    melhor do futebol do sertão baiano dos anos 70, que
    o diga os zagueiros da época. Tremiam literalmente ao enfrentar essa dupla infernal.
    Parabéns Bill por essa bela reportagem, que ficará
    nos anais do futebol de Paramirim.

    ResponderExcluir
  2. Que a juventude de hoje se espelhem nessa dupla de área: Foram dois atletas da geração saúde, sem vícios. Procurem saber a história deles e irão ver o exemplo que deram.Parabéns Tanajura e Dilermando pelo que fizeram pelo futebol. Seus nomes jamais serão esquecidos. Que o Senhor os abençoe !

    ResponderExcluir
  3. sonnatividade@gmail.com28 de junho de 2013 às 11:22

    Olá Bill.Parabéns por este site,Por onde Anda?, sensacional!Sem dúvidas,Tanajura(Dua) e Dilermando foram os dois maiores jogadores da história de Paramirim e região chegaram ao futebol profissional com sucesso,exemplo para todos nós.Em região onde tivemos:Neco e Tõe Lima(Livramento);Juvenal e Normando(Érico Cardoso),Wilson Caicai(B.J.da Lapa),Nilo,Caculé), Piolho e Naldo(Vit.da Conquista)só temos a agradecer a DEUS. Abraços: Sonzinho Preto.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário